Você sabe para que serve o Ácido Hialurônico? Ele tem o poder de manter a pele mais hidratada e preenchida. E, pensando em entregar ainda mais resultados, Profuse lançou 8D Hyalu+, que conta com oito tipos diferentes de Ácido Hialurônico (AH), para fortalecer e hidratar a pele.
Mas, antes de apresentar esse lançamento, vamos entender melhor sobre o que é e quais as indicações do Ácido Hialurônico.
Ácido Hialurônico
A Dra. Andrea Bannach, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e gerente médica da franquia de dermatologia no Aché Laboratórios, explica que ácido hialurônico é uma substância com textura viscosa e encontrada em várias partes do nosso corpo. De acordo com a dermatologista, no caso dos cosméticos, existem diversos tipos diferentes de substâncias que são chamadas, no geral, de ácido hialurônico, mas que são formas químicas diferentes da mesma substância.
Para que serve ácido hialurônico?
"Sua função é, principalmente, de sustentação. Na derme ele dá sustentação para as outras estruturas que também estão nessa mesma camada. Existem sais de AH, existe AH ligado a outras substâncias, chamadas de vetores, que vão facilitar a penetração da substância. No caso dos cosméticos, a finalidade é estabilizar o produto na fórmula e garantir a melhor penetração na pele, por isso existem diferentes tipos e com diferentes indicações", diz a dermatologista.
Benefícios do Ácido Hialurônico
Andrea esclarece que, conforme vamos envelhecendo, temos cada vez menos AH na derme e, com isso, a pele vai ficando com um aspecto mais murcho. "O Ácido Hialurônico tem o papel de preenchimento, de manter a pele mais esticada e lisa, então, quando a gente envelhece, a perda do AH é uma das causas do aparecimento das rugas e linhas de expressão".
O que o ácido hialurônico faz na pele?
De acordo com a dermatologista, quando se repõe o AH na pele, é possível melhorar esses aspectos, tendo o efeito de preenchimento, de redução de rugas e linhas. Além disso, o AH é uma substância altamente higroscópica, ou seja, absorve água, então promove efeito hidratante para a pele.
Preenchimento com ácido hialurônico
Sim, o ácido hialurônico ajuda no preenchimento da pele. Segundo Andrea, quando usado em cosméticos, por ter o efeito higroscópico, que é a capacidade de absorver moléculas de água, quando é aplicado na pele ele penetra e atrai essas moléculas de água, causando o efeito de volume, um efeito preenchedor. "Além disso, vale citar que existem preenchimentos, que são substâncias injetadas embaixo da pele que também contém AH e que a ideia é exatamente essa, o ácido é injetado debaixo da pele”, diz.
8D Hyalu+
O 8D Hyalu+ é um sérum fortalecedor, que tem como principais finalidades as ações antioxidantes e fortalecedoras para a barreira cutânea. "Ele faz com que a pele tenha a capacidade de se defender de agentes externos, como poluição. O sérum contém Moistshield HA, um complexo com 8 tipos diferentes de Ácido Hialurônico, além de outras substâncias que são antioxidantes e defensoras da microbiota da pele", conta Andrea.
Ela explica que cada um dos oito tipos de AH tem um peso molecular diferente. "O tamanho da molécula, seu peso, indica até que nível na pele a substância vai penetrar. As substâncias com menor peso molecular penetram mais e as de maior penetram menos. Portanto, como no 8D Hyalu+ temos 8 tipos de AH, com pesos diferentes, ele consegue atingir diferentes camadas da pele, hidratando profundamente e de forma eficaz todas essas camadas", complementa.
Além do Moistshield HA, o produto conta com Niacinamida, BioDtox e Ecoskin:
• A Niacinamida tem forte ação antioxidante e também tem efeito calmante para a pele;
• O BioDtox é uma substância que protege a pele da ação da poluição, impedindo que partículas grudem na pele;
• O Ecoskin é um ativo pré e pós-biótico que auxilia na manutenção da microbiota saudável da pele.
Há uma idade ideal para começar a usar ácido hialurônico?
8D Hyalu+ foi testado em pessoas a partir dos 18 anos, portanto, a indicação é que seja usado por pessoas a partir dessa idade.
Andrea destaca que o Ácido Hialurônico está presente em diversas substâncias, como cosméticos, colírios, cremes vaginais e em tratamentos injetáveis. "No caso da pele, quando pensamos em produtos cosméticos com AH, qualquer pessoa a partir dos 18 anos já pode usar, porém a procura acaba sendo maior por pessoas a partir dos 30 a 35 anos, pois nessa idade é quando os sinais do envelhecimento começam a incomodar um pouco mais",
Como acrescentar o Ácido Hialurônico na rotina?
"Eu gosto de pensar que a rotina de skincare tem que fazer sentido, todos os produtos que serão usados precisam estar ali por algum motivo e conversar entre si. Essa rotina depende do tipo de pele da pessoa, suas necessidades, se está fazendo algum tratamento ou se tem alguma doença de pele, por exemplo", afirma Andrea.
Há contraindicações do uso de Ácido Hialurônico?
Andrea esclarece apenas a alergia à substância. "Tanto o AH quanto outras substâncias presentes no mesmo produto, podem causar reação alérgica, então aumenta o risco. Quanto mais substâncias tiver na fórmula, maior é o risco de alergia", diz.
Pessoas com qualquer tipo de pele podem usar Ácido Hialurônico?
Andrea comenta que, em geral, sim. Apesar do nome, o AH não é uma substância irritante e abrasiva para a pele e, por isso, não costuma causar irritação. Diferentemente de outros ácidos usados na Dermatologia e que têm mais potencial irritativo, o AH costuma ser bem tolerado e pode ser usado por todos os tipos de pele, desde a seca até a oleosa, desde que esteja em uma formulação e em um veículo adequado ao tipo de pele.
Como garantir meu 8D Hyalu+?
Você pode comprar o seu na farmácia mais próxima, basta clicar em ONDE ENCONTRAR
Que tal começar a prevenir os sinais de envelhecimento e manter a pele mais protegida e fortalecida? Com 8D Hyalu+ você consegue!
Gostou de "8D Hyalu+: 8 tipos de Ácido Hialurônico, para uma pele fortalecida" Leia também:
Posts relacionados
Dezembro Laranja: proteja sua pele e curta o verão com segurança!
Dezembro Laranja: proteja sua pele e curta o verão com segurança!
Diabetes: veja como a hidratação pode ajudar na saúde da sua pele
Diabetes: veja como a hidratação pode ajudar na saúde da sua pele