magine a seguinte situação: você está pronta para sair, veste o seu casaco preto e não demora muito para ele estar coberto de pontos brancos caídos da sua cabeça. Isso acontece quando você tem caspa, que pode ser algo comum quando é uma descamação leve e fina. Agora, quando a descamação é excessiva, é sinal de que você precisa de ajuda. Veja o que pode causar caspa e a nossa dica para combatê-la.
O que é a caspa?
É comum associar caspa à falta de higiene, mas isso é um grande mito! Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a caspa nada mais é que um sintoma do couro cabeludo para possíveis inflamações, que acaba descamando e gerando as caspa.
Hábito #1: Banho quente
Ao ter contato com água quente, o couro cabeludo aumenta a secreção das glândulas sebáceas, causando oleosidade e consequentemente a proliferação de fungos causadores de caspa. O resultado disso, você já sabe: coceira local, inflamação da pele, dentre outros sintomas nada agradáveis.
Hábito #2: Resíduos no cabelo
Não enxaguar o cabelo por completo, deixando resíduos de shampoo, condicionador e até mesmo do creme finalizador no couro cabeludo, podem aumentar as chances de ter a temida caspa.
Hábito #3: Dormir de cabelo molhado
De forma geral, abafar os cabelos molhados, seja ao dormir, prender ou usar toucas e bonés, faz com que o couro cabeludo não seque por completo e contribuem para o aumento da caspa.
A solução pode ser simples: basta evitar os hábitos citados anteriormente.Agora, se no seu caso é tarde demais e a caspa já é uma realidade no seu couro cabeludo, indicamos o uso da Linha Zetar da Profuse.
Linha Zetar
Para caspa leve e moderada + couro cabeludo oleoso, o Shampoo Zetar Diário é a indicação. Já no caso da caspa persistente, o Shampoo Zetar Intensivo é o ideal para combater a caspa!
Com fórmula exclusiva que mantém a hidratação natural do fio sem ressecar, a Linha Zetar auxilia na redução e controle da caspa, alívio da coceira e da descamação da pele.
Pronto, agora você está preparado para combater a caspa, sejam nos dias frios ou não. De qualquer forma, é importante sempre procurar orientação de um dermatologista, combinado?
Gostou de "Cabelos: 3 hábitos que causam caspa e como combatê-las!" Leia também:
Posts relacionados
Dezembro Laranja: proteja sua pele e curta o verão com segurança!
Dezembro Laranja: proteja sua pele e curta o verão com segurança!
Diabetes: veja como a hidratação pode ajudar na saúde da sua pele
Diabetes: veja como a hidratação pode ajudar na saúde da sua pele